Dicas para hidratação

beber agua Dicas para hidratação

Para nós Brasileiros, essa semana teremos o final do verão. A partir de agora os dias ficam mais curtos e um pouco menos quentes. Embora o calor comece a dar uma trégua, as próximas semanas, para muitos atletas é onde se iniciam os treinos específicos. Seja para os atletas do triathlon que se preparam para o Ironman Brasil, ou os corredores que treinam para a maratona de São Paulo, os ciclistas que se preparam para as Maratonas de MTB ou os nadadores que começam a intensificar os treinos para os campeonatos estaduais.
Embora os dias comecem a esfriar, a duração e muitas vezes a intensidade dos treinos, aumenta de forma que a hidratação não deve ser esquecida. Para isso decidi compartilhar 2 dicas da Drª Stacy Sims, uma pesquisadora especialista em hidratação e termoregulação. As dicas forma publicadas no Blog de Chris Carmichael no ano passado. Veja abaixo as dicas:

  • “Você pode se recuperar de um prego de fome (a gíria brasileira para uma hipoglicemia sofrida no meio do exercício), mas demora algumas horas para você se recuperar de um problema causado pela desidratação”. Isso é importante de ser lembrado. No caso de falta de energia um sachê de gel, ou uma bebida esportiva ou uma barra energética chega em seus músculos (e em sua corrente sangüínea) em poucos minutos. Mas no caso de desidratação, demora horas para trazer o organismo à sua normalidade. Então saiba que é mais importante priorizar a hidratação do que a ingestão calórica.
  • Para a maioria das pessoas, pesar antes e depois do exercício é uma das maneiras mais simples de ter uma idéia de se a quantidade de líquido você ingeriu durante o treino foi suficiente, e de quanto você deve ingerir no pós-treino. É preciso saber, porém, que nesse método os alimentos sólidos e líquidos não ingeridos durante o treino que não foram absorvidos ou não foram digeridos e estão no seu estômago estão incluídos na pesagem depois do treino, o que subestima um pouco sua necessidade de hidratação. Por isso, mesmo que não haja uma grande variação no seu peso após o treino, ainda assim, é importante que a hidratação pós-treino seja levada a sério.

Bom treino!

Gostou de nossos artigos e quer recebê-los por email? É só clicar aqui!

Você pode também seguir nosso perfil no Twitter!

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.