Gravel Bikes, acho que a moda vai pegar!

Mais durável do que uma bicicleta de estrada e muito mais rápido do que uma Mountain Bike. As Gravel Bikes (Bicicletas de cascalho em inglês) apresentam uma opção interessante para os pilotos que querem viajar dentro e fora da estrada.

Independentemente de onde você mora, há provavelmente uma abundância de trilhas ou estradas de terra em tsua região que são fáceis de enfrentar em sua bicicleta de estrada todos os dias. O problema é que a maioria dessas estradas off-road vai destruir sua bicicleta de ciclismo normal (caixa de direção, rolamentos, transmissão, pneus…), além de ser perigoso em situações mais extremas de tração. E é exatamente por isso que surgiram as Gravel Bikes, a idéia é ter uma bicicleta que consiga andar em uma infinidade de terrenos com a mesma bicicleta.
É claro que ela não será capaz de andar em terrenos extremamente técnicos como a sua MTB, e nem será tão rápida quanto a sua road bike (ou TT), mas abrirá novas possibilidades de treino, já que as estradas de terra normalmente oferecem menos riscos à sua segurança (lê-se menos carros!) e subidas mais íngremes que aumentam a qualidade do seu treino.
Ainda não se convenceu? Embora esse tipo de bike ainda está engatinhando no Brasil (mas o BigBiker já anunciou o primeiro campeonato de gravel bike do Brasil!), em 2016 esse foi o segmento de bike que mais cresceu no mundo todo. Definitivamente acho que a moda irá pegar, e na minha opinião essa é a bike perfeita para aqueles que querem ter apenas uma bicicleta.

O vídeo abaixo retrata bem o “espírito” dessa bike.

E você o que acha das Gravel Bikes?

 

Gostou de nossos artigos e quer recebê-los por email? É só clicar aqui!

Conheça os nossos programas de treinamento!

6 comentários sobre “Gravel Bikes, acho que a moda vai pegar!

  1. Eu não sabia que estás bikes chamavam gravel mas estou montando uma baseaba em um quadro de MB 29 freios a disco mecânicos, passadores de marcha de speed pneus de Cross country

    1. Caro Fernando. Tem como você disponibilizar como está montando essa bike. Estou tentando fazer uma para mim mas não sei de onde começar.
      Grato.

Deixe um comentário!