documentário sobre doping

Ícaro, o novo documentário sobre o Doping no esporte!

Já abordamos outras vezes o tema do doping no Espírito Outdoor quando falamos do Banimento dos atletas Russos na Olimpíada do Rio 2016 e quando mostramos que é possível burlar o sistema do Passaporte Biológico. Mas quando Bryan Fogel se propõe a descobrir a verdade sobre o doping no esporte, um encontro casual com um cientista russo transforma sua história de um experimento pessoal em um thriller geopolítico envolvendo urina suja, morte inexplicada e ouro olímpico, expondo o maior escândalo na história do esporte.

O Novo Documentário Icaro da Netflix, que estréia dia 4 de agosto, surgiu da idéia do diretor Bryan Fogel, que é um ciclista amador. Fogel entrou em contato com um cientista russo renegado, Dr. Grigory Rodchenkov para ver se ele conseguiria se dopar para melhorar sua performance e ao mesmo tempo burlar o sistema anti-doping.

Ao longo de dezenas de chamadas de Skype, amostras de urina e injeções hormonais mal administradas, Fogel e Rodchenkov se aproximam, apesar das acusações chocantes que colocam Rodchenkov no centro do programa de doping olímpico patrocinado pela Rússia.

Quando a verdade é mais complexa do que imaginada, e acusações de ilegalidades correm para as mais altas cadeias de comando da Rússia, os dois percebem que possuem o poder de revelar o maior escândalo esportivo internacional na memória viva. Exemplificando o vínculo especial entre cineasta e sujeito, este é um retrato vital do sacrifício que algumas pessoas farão para defender a verdade. Icarus coloca você no coração de um jogo internacional de gato e rato, onde um erro de cálculo pode custar sua vida.

Gostou de nossos artigos e quer recebê-los por email? É só clicar aqui!

Conheça os nossos programas de treinamento!

Um comentário sobre “Ícaro, o novo documentário sobre o Doping no esporte!

Deixe um comentário!