Treinador é Importante no Mountain Bike?

A convite de Cadu Polazzo da BR Esportes pude acompanhar, representando a Escola de MTB, um dia de testes com alguns dos atletas mais importantes do cenário nacional do MTB da atualidade.
Para quem não sabe Carlos Eduardo Polazzo, o Cadu é hoje um dos técnicos mais respeitados do MTB brasileiro, já que a mais de 5 anos é responsável por todo o planejamento do treinamento de Rubinho Valeriano, que recentemente representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de ter uma solida formação em Educação Física ele se utiliza de algumas das ferramentas mais modernas disponíveis para teste e controle de treinamento disponíveis, como um Analisador de Gazes (para fazer testes de Vo2), um Lactímetro, e algumas bicicletas capazes de medir a potência de pedalada.


Nesse dia, pudemos bater um papo com Rubinho Valeriano, Tiago Aroeira e Roberta Stopa, talvez hoje, os atletas mais importantes do MTB Brasileiro, além de receber uma aula do próprio Cadu a respeito do treinamento do MTB. Pudemos também acompanhar de perto como são feitos os testes físicos para avaliar os atletas e direcionar o treinamento para a temporada seguinte.
Foram tantas informações que a gravação rendeu dois episódios diferentes. O primeiro que será publicado hoje, onde discutimos a respeito da importância de um treinador para o atleta de MTB. E o próximo episódio, que será publicado na semana que vem abordará o treinamento para o MTB, com algumas informações preciosas.

Bons Treinos!

Gostou de nossos artigos e quer recebê-los por email? É só clicar aqui!

Você pode também seguir nosso perfil no Twitter!


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Treinador é Importante no Mountain Bike?”

  1. Avatar de Alan
    Alan

    Otima materia!Parabéns pelo site!
    Moro em Pouso Alto-mg,e gostaria de começar a treinar com um treinador.Como posso saber se o treinador é preparado para esta função?
    E aquelas planilhas que são feitas pela internet,será que dão resultados?
    Abraços.

    1. Avatar de Rodrigo Langeani

      Ótima pergunta Alan.
      Primeiro é importante checar se o treinador tem formação em Educação Física e está registrado no Conselho Regional de Educação Física de seu estado.
      Depois olhe se o treinador tem especialização em treinamento esportivo, ou fisiologia do exrcício. Ter experiência como atleta na modalidade conta pontos também!
      Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *